Sobre nós

Dragão7 > Sobre nós
Grupo Dragão 7

O Grupo Dragão 7, dragao7 produções artísticas, Técnicos e Produtores em Artes Cênicas e Áudio Visuais do Estado de São Paulo.

O Grupo Dragão 7, dragao7 produções artísticas, Técnicos e Produtores em Artes Cênicas e Áudio Visuais do Estado de São Paulo – COOPERARTES, há 30 anos, realiza espetáculos direcionados ao público estudantil e vem contribuindo para a formação de plateia. Milhares  de estudantes e publico em geral do Brasil e outros países como, Espanha, Portugal e Cabo Verde, tomaram conhecimento de obras e autores importantíssimos da Dramaturgia e Literatura Brasileira e Portuguesa (Martins Pena, Gil Vicente, Castro Alves, Carlos Alberto Soffredini, Caio Ramacciotti, e outros) nessas duas décadas de produção e circulação ininterruptas.

O histórico do grupo tem início em 1988 com o espetáculo “As desgraças de uma criança” e na sequência “O Noviço” ambos de Martins Pena;  e a partir daí passa a criar espetáculos para o público estudantil no intuito de auxiliar na compreensão e entendimento da obra, autor e demais situações referentes ao universo em questão.

Em 1991 estreia o espetáculo “Mais Quero Asno que me Carregue do que Cavalo que me Derrube” de Carlos Alberto Soffredini, adaptada da “Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente. Em 1992, opta mais uma vez por um texto de Gil Vicente e mergulha em sua linguagem original se especializando no espetáculo “Auto da Barca do Inferno”.

Em 1999 estréia “Brasil Outros 500” que veio coroar a maturidade artística do grupo e comemorar seus 11 anos de existência. Um espetáculo sobre os 500 anos do descobrimento do  Brasil. Em 2000 na comemoração dos 500 anos do Brasil o espetáculo viaja para Portugal a convite da cidade de Santarém

Em 2002  Espumas Flutuantes de Castro Alves,  foi o espetáculo montado levando como ponto de partida a geração dos anos 60 e seu espírito jovem e revolucionário.

Em 2005  As Filhas da Terra, de Sergio Thales, contava a história das mulheres durante o período patriarcal, representando algumas mulheres conhecidas da  historia e mitologia.

Em 2006, depois de Portugal, Espanha e Cabo Verde a Barca do Inferno continua sua viagem.

Em 2008, representa o Brasil em 2 festivais em Portugal, ensaia uma nova adaptação de Dom Casmurro de Machado de Assis que, teve estreia em  2009.

Em 2009 iniciam-se as pesquisas para o espetáculo: Inês de Castro ate o Fim do Mundo, e realizamos o IV Circuito de teatro português com 3 Cias que circularam por 6 cidades do interior, litoral e abc paulista, e também  se apresentaram  nos teatros da capital: Teatro Oficina, Teatro Sergio Cardoso  e Teatro Gazeta.

 

A continuidade do projeto de formação se deu com as apresentações do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, que nunca saiu de Cartaz desde a estreia em 10/10/1992 e todo  ano tem publico renovado.

Em 19 de fevereiro de 2010, no Teatro União Cultural até final de abril, estreia o espetáculo Inês de Castro, Até o fim do mundo, que segue temporada em Portugal de 21 de abril a 20 de maio de 2010, por 10 cidades daquele pais, abrindo o 29º Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro na cidade do Porto e o 5º Ciclo de Teatro Brasileiro na cidade de Arcos de Valdevez.

Segundo semestre de 2010, o grupo viajou por cidades do interior paulista com os dois espetáculos de repertorio, Auto da Barca do Inferno e Inês de Castro.

Ainda em 2010, realiza do V Circuito de Teatro Português, com 4 Cias de Portugal e 1 de Angola, com apresentações e workshops de interpretação em São Paulo e mais 10 cidades do ABC e Interior Paulista.

Novembro de 2010 , participa do II Encontro sobre Politicas de Intercambio no Piauí, dentro do FESTLUSO, organizado pela Cenalusófona de Coimbra,Portugal.

Em 2011, o grupo volta a circular com seus dois espetáculos de repertório por cidades do interior Paulista e temporada no Teatro Ruth Escobar de 17 de abril a 09 de julho de 2011.

De 07 a 20 de novembro realizou a 6ª edição do Circuito de Teatro (em) Português, trazendo 12 cias estrangeiras (5 de Portugal, 5 de países africanos, 1 da galícia e 1 do Timor Leste) e uma brasileira da cidade do Piauí, se apresentando em 3 teatros da Capital e mais 17 cidades do interior totalizando 34 apresentações.

Para 2012 o grupo pesquisa e prepara mais um espetáculo: O Mundo Mágico de Ooohs!

E a VII Edição do Circuito de Teatro Em Português de 01 a 16 de setembro de 2012.

Espetáculo

Auto da Barca do Inferno

....
  • .. ...
  • .. ...
  • ... ...