Sobre nós

Dragão7 > Sobre nós
Destaque:

O Grupo Dragão 7

O Grupo Dragão7, da Dragao7 Produções Artísticas LTDA ME, há 32 anos, realiza espetáculos direcionados ao público estudantil e vem contribuindo para a formação de plateia. Milhares de estudantes e público em geral do Brasil e outros países como Espanha, Portugal, Cabo Verde, Angola e Moçambique, tomaram conhecimento de obras e autores importantíssimos da dramaturgia e literatura brasileira e portuguesa como, Martins Pena, Gil Vicente, Castro Alves, Carlos Alberto Soffredini, Caio Ramacciotti, e outros, nessas duas décadas de produção e circulação ininterruptas. Também organiza o Festival de Língua Portuguesa: Circuito de Teatro Em Português, que está em sua decima terceira edição e que tem por objetivo principal, o Intercâmbio entre os oito países da CPLP – Comunidade dos países de Língua Portuguesa. Dentro desse festival existe o Projeto Raízes, que vem dar a conhecer, nossa ancestralidade africana e indígena.

Portífolio

Veja mais no portífolio

Histórico Dragao7 – 32 anos.

Histórico:  1988 com o espetáculo “As desgraças de uma criança” e na sequência “O Noviço” ambos de Martins Pena. Em 1991 estreia o espetáculo “Mais Quero Asno que me Carregue do que Cavalo que me Derrube” de Carlos Alberto Soffredini, adaptada da “Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente. Em 1992, opta mais uma vez por um texto de Gil Vicente e mergulha em sua linguagem original se especializando na obra do autor português, através do espetáculo “Auto da Barca do Inferno”. Em 1997, representa o Brasil em Ribadavia, Espanha. Em 1998 representa o Brasil, na Expo/98 em Lisboa. Em 1999 estréia “Brasil Outros 500”. Em 2000 na comemoração dos 500 anos do Brasil o espetáculo viaja para Portugal a convite da cidade de Santarém / Braga e Guimaraes.

Em 2002 Espumas Flutuantes de Castro Alves. Em 2005 As Filhas da Terra, de Sergio Thales. Em 2006, depois de Portugal, Espanha e Cabo Verde a Barca do Inferno continua sua viagem.

Em 2008, III Circuito de Teatro em Português com 3 espetáculos. Em 2009 – realizamos o IV Circuito de teatro português com 3 Cias que circularam por 6 cidades do interior, litoral e abc paulista, e também se apresentaram nos teatros da capital: Teatro Oficina, Teatro Sergio Cardoso e Teatro Gazeta. Iniciam-se as pesquisas para o espetáculo: Inês de Castro até o Fim do Mundo, e A continuidade do projeto de formação se deu com as apresentações do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, que nunca saiu de Cartaz desde a estreia em 10/10/1992 e todo ano tem público renovado. Em 2010, realiza do V Circuito de Teatro Português, com 4 Cias de Portugal e 1 de Angola, com apresentações e workshops de interpretação em São Paulo e mais 10 cidades do ABC e Interior Paulista. Em 19 de fevereiro de 2010, estreia o espetáculo Inês de Castro, Até o fim do mundo. Em 2011, o grupo volta a circular com seus dois espetáculos de repertório por cidades do interior Paulista e temporada no Teatro Ruth Escobar de 17 de abril a 09 de julho de 2011.

De 07 a 20 de novembro realizou a 6ª edição do Circuito de Teatro (em) português, trazendo 12 cias estrangeiras (5 de Portugal, 5 de países africanos, 1 da galícia e 1 do Timor Leste) e uma brasileira da cidade do Piauí, se apresentando em 3 teatros da Capital e mais 17 cidades do interior totalizando 34 apresentações. Em 2012 realizou a VII Edição do Circuito de Teatro Em Português com a presença de 8 países de língua portuguesa com 13 Cias de Teatro e realizou 39 espetáculos gratuitos em 14 cidades do Estado e na Capital de São Paulo.

Em 2012 o grupo estreou dia 20/10/2012 mais um espetáculo: O Mundo Mágico de Ooohs! Com o Rapper DEXTER cantando ao vivo. Temporada ate novembro de 2013. E a barca continua sua viagem…com Gil Vicente.

 

 

Em 2013 realizou a VIII Edição do Circuito de Teatro Em Português de 07 a 21 de novembro. Viajou com o s espetáculos: O Mundo Magico de Ooohs! E Auto da Barca do Inferno.

Vendas do show do Repper Dexter em Portugal, turnê europeia

Em 2014 – Estreou o espetáculo Deus Lhe De Em Dobro, adaptado do texto do autor Moçambicano, Sergio Mabombo.

*Realizou o IX Circuito de Teatro em Português, reunindo os 8 países de língua portuguesa.

Prepara para 2015, seu primeiro espetáculo Infantil: O Guardião da Floresta, trabalho de pesquisa junto com crianças de 5 a 9 anos. Em 2016, dragao7 produção do Espetáculo no mês de marços: “Deus lhe de em dobro” no circuito cultural paulista no interior de são Paulo. Em maio e junho de 2016, a produtora Dragão7 realizou o intercâmbio internacional realizando uma produção de oficinas em Portugal, na cidade de Arcos de Valdevez. E lavando mais 3 produções, Deus lhe de em dobro, auto da barca do inferno e um infantil Branco e chocolate, arrumando a bagunça.

No mês de junho, julho e agosto e setembro de 2016, foi a vez da produtora realizar o festival Internacional Circuito de teatro em Português. 2016/2017 – Novo Espetáculo para infância: Pês na Estrada. Projeto 500 anos do texto de Gil Vicente, Auto da Barca do Inferno, para estudantes e festivais nacionais e internacionais. 2018 prepara Circuito de Teatro Em Português e pesquisa novo espetáculo em comemoração aos 30 anos. Participação na 12ª Mostra Luso-brasileira em Arcos de Valdevez – Portugal. E continua seu trabalho de formação de público junto aos estudantes nas escolas, teatros, museus, etc….

2019 – 09 de novembro, estreia do espetáculo o Portal encantado, no teatro Sergio Cardoso. Depois, segue apresentações no Teatro municipal de Mauá.

2020 – Estreia no Teatro Das Artes – em 7 de março, em São Paulo – temporada interrompida pela pandemia.

2020 – Criação do espetáculo, Aquário! Pela plataforma zoom a partir de 23 de abril de 2020.